Notícias

Dipawa: trabalhador perde parte do pé

Geral, 19 de Maio de 2015 às 18:00h

 

Um grave acidente na Dipawa, em Simões Filho, foi registrado no dia 27 de abril. Um trabalhador perdeu parte do pé esquerdo ao operar uma máquina que possui guilhotinas. Segundo o Sindicato, a máquina não possui dispositivo de segurança e disparou antes que o trabalhador tivesse reação.

O trabalhador acidentado tem nove meses de empresa. Apesar de contratado como ajudante, ele era obrigado pela empresa a desempenhar função de soldador, um claro desvio de função, se expondo a constantes riscos. Só para se ter uma ideia, ele nunca tinha operado a máquina que causou o acidente. Mesmo assim, sem treinamento, foi pressionado a operá-la. Como de costume ocorre na empresa, segundo denúncias, quem faz qualquer tipo de questionamento e se nega a obedecer as ordens do encarregado é ameaçado de demissão. É muito assédio moral e perseguição com os trabalhadores.

O Sindicato cobra um esclarecimento do acidente. De acordo com a entidade, a máquina já teria sido até desmontada. Os órgãos competentes do poder público já estão sendo acionados.

A segurança do trabalhador e o fim do desvio de função são temas que fazem parte da pauta de negociação enviada pelo Sindicato à empresa. A reunião acontece no dia 25 deste mês. Os dirigentes sindicais vão cobrar mais uma vez mais investimentos em segurança, manutenção das máquinas e o respeito à vida do trabalhador, que é o seu bem mais precioso.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros