Notícias

Greve na Volvo

Geral, 11 de Maio de 2015 às 16:01h

Os metalúrgicos do 1º turno da fábrica da Volvo do Brasil, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entraram em greve na sexta pela manhã, em protesto contra as ameaças de demissão feitas pela empresa. A direção da multinacional de origem sueca divulgou um comunicado interno, na quinta à tarde, ameaçando iniciar as demissões de trabalhadores hoje (dia 11). Após a deflagração da greve, todos os metalúrgicos voltaram para casa.

 
Os trabalhadores  exigem que a empresa cumpra o compromisso que assumiu nesta semana, junto ao  Ministério Público, de construir junto com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba alternativas para a  preservação de empregos. A greve vai durar até a empresa aceitar sentar para negociar.
 
"Estamos abertos a negociação, oferecendo para a empresa diversas alternativas que assegurem a manutenção dos empregos dos trabalhadores. Porém, a empresa tenta, de forma oportunista,  atrelar a preservação de emprego a flexibilização de direitos e salários. O que não aceitamos. Garantir emprego com flexibilização é mesmo coisa que obrigar o trabalhador a comprar seu emprego, o que é inaceitável", diz o presidente do Sindicato, Sérgio Butka. 
 
Com informações e foto de Paraná Online
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros