Notícias

GM suspende os contratos de trabalho de mais 325 trabalhadores

Geral, 07 de Maio de 2015 às 15:22h

A diretoria da General Motors, em São José dos Campos (SP), vai suspender os contratos de 325 trabalhadores por três meses a partir da próxima sexta-feira (dia 8). Com a medida, a montadora passa a ter 798 trabalhadores no chamado 'layoff' até agosto.



Durante o período, os operários vão permecer em casa recebendo os salários normalmente. O acordo entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos, foi discutido em uma reunião na tarde desta terça-feira (dia 5).

A montadora vem adotando, desde o ano passado, medidas para 'adequar a produção à demanda'. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE/entidade patronal), a venda de veículos teve queda de 25% em todo país em abril, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Em março, o primeiro grupo de operários da GM de São José teve os contratos suspensos. Na ocasião, o layoff atingiu 473 trabalhadores.

Além da suspensão dos contratos, a montadora abriu um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV), os moldes não foram informados até a publicação desta reportagem.

Fonte: adaptamos de TV Vanguarda
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros