Notícias

Assédio moral e sexual na B3

Geral, 07 de Maio de 2015 às 14:45h

O Sindicato tem recebido denúncias de assédio moral na empresa B3. De acordo com a entidade, a chefia trata o trabalhador com desrespeito e xingamentos. “Até um diretor da empresa vai até produção, entra no banheiro e olha por cima da porta pra saber se o trabalhador está de fato no banheiro”, denuncia um dirigente.

No dia 30 de abril, o Sindicato protocolou uma carta à direção da empresa, que, através do RH, vem se escondendo das negociações.

Na pauta estão reivindicações como aumento real da cesta básica; plano de Saúde mais barato e Plano de Cargos e Salários. O PCS precisa ser implantado imediatamente. Atualmente, na B3, por exemplo, o ajudante vem realizando o trabalho de profissional e gerando o lucro da empresa que já não paga o salário do profissional.

SÃO FRANCISCO DO CONDE
É cada vez mais grave a situação das trabalhadoras da B3 em São Francisco do Conde. A mão de obra feminina é maioria na unidade, mas o clima é de tensão. As denúncias dão conta de que há um encarregado que está assediando sexualmente as funcionárias. Segundo os relatos, ele ameaça de demissão quem se recusa a ceder às suas tentativas. Uma trabalhadora demitida nessas condições já entrou em contato com, o Sindicato.

Essa situação é um absurdo e merece toda a repulsa do movimento sindical. O Sindicato não vai tolerar casos assim e exige da B3 uma postura firme, de combate a essa prática lamentável no ambiente de trabalho.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros