Notícias

Metalúrgicos protestam na Usiminas

Geral, 27 de Abril de 2015 às 16:45h

Metalúrgicos da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, realizaram, nesta quinta-feira (23), uma manifestação na porta da Usiminas, em Cubatão (SP). Eles pedem mais segurança para trabalhar na empresa e são contra a aprovação da lei da terceirização.

 

Os metalúrgicos que chegaram de ônibus para o turno das 7 horas ficaram do lado de fora. Os trabalhadores não pararam as atividades, apenas queriam chamar a atenção para os acidentes de trabalho que vem ocorrendo com frequência no local e outras dificuldades.

De acordo o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, os acidentes com trabalhadores da empresa têm sido constantes. No último dia 9, André de Souza, 29 anos, morreu depois de ser atingido por uma peça que pesa aproximadamente 40 toneladas.
A entidade também realizou o protesto para se posicionar contra a proposta de terceirização que vem sendo discutida na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Após a manifestação, os trabalhadores entraram na empresa para trabalhar normalmente.

Fonte: adaptado de TV Tribuna (Santos)
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros