A CTB Bahia organiza seu estande para o 3º Congresso que acontece nos dias 22 a 24 de agosto, no Anhembi em São Paulo. Com uma delegação de 354 participantes a seção estadual confirma a maior delegação da etapa Nacional.
Com o fechamento da lista a seção estadual confirma a sua delegação com a representatividade de 192 entidades sindicais. Do total dos participantes, 244 representam 87 entidades urbanas, enquanto 110 delegados e delegadas representam 105 entidades rurais.
O presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, destaca que a participação da delegação baiana contribui para o debate da tese e prepara a militância para lutar pelo êxito da agenda da classe trabalhadora.
“Do ponto de vista criativo a constituição do “Estande Cultural”, com exposição, trio de forró, exibição de vídeos, contribui para maior interação do evento. Este espaço vai apimentar o nosso Congresso de política, cultura e arte”, concluiu, Pedreira.
Fonte: CTB-BA
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.