O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho criticou o golpismo da oposição comandado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff: "Ele [Aécio Neves] não tem moral nenhuma para falar isso. Ele tem de aceitar a derrota que sofreu".
Gilberto Carvalho foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República
Derrotado nas urnas, Aécio cria factoides para tentar fundamentar a sua tese de impeachment. A última da vez foi baseada no relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou como possível “crime de responsabilidade fiscal” os atrasos nos repasses para pagamento dos programas feito pelos bancos oficiais, pois segundo o TCU, configura-se como “um empréstimo”, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo Gilberto Carvalho, o PSDB tenta de "maneira oportunista" correr atrás do apoio dos movimentos de rua. "Isso é demagogia. É tentar fazer uma sintonia com as ruas que eles não tiveram e agora, de maneira oportunista, tentam ter. Ele devia pensar no que fez em Minas Gerais e a maneira como deixou o governo para o Fernando Pimentel. Um desgoverno absurdo", disse.
Fonte: Vermelho
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.