Sucesso de público nos últimos anos, a edição 2015 do projeto “Educação é com a Gente!” tem início nos dias 28, 29 e 30 de abril. Os trabalhadores voltam a contar com aulas de capacitação para quem deseja fazer concursos e se dar bem nas provas do ENEM, visando o ingresso no ensino superior.
As aulas acontecem na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. O projeto é desenvolvido em parceria com o Colégio Gregor Mendel e o grande educador Jorge Portugal, atualmente Secretário de Cultura da Bahia.
As aulas são ministradas por grandes professores e já contaram até com apresentação do conhecido professor de português Pasquale Cipro Neto. Com aulas sempre lotadas, o projeto promete repetir o sucesso desde quando foi lançado pelo Sindicato, em 2013.
O Sindicato montou toda a infraestrutura para receber os alunos, incluindo uma biblioteca, com grande acervo e pontos de acesso à internet. E melhor: de graça.
O projeto reforça a visão do Sindicato sobre a importância de investir na educação do trabalhador. “O estudo é o caminho para o desenvolvimento profissional do trabalhador. Por isso, o estímulo à educação sempre teve e continuará tendo nossa atenção. É preciso garantir ao trabalhador a chance de capacitação, para voltar a estudar, enfrentar nossos desafios e até mesmo entrar numa Universidade. Esse é nosso objetivo”, diz Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.
A programação será divulgada nos próximos dias. Mais informações pelo telefone 3622-2600.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.