O Sindicato recebeu denúncias de assédio moral por parte de dois chefes da Autometal. Uma contra o líder do ROOF ROCK, que não se contém quando as trabalhadoras do setor necessitam colocar atestados (deve saber mais de saúde do que os médicos formados e credenciados pelo conselho de medicina).
O outro é um velho conhecido: o gerente da Estamparia. A máquina pontiadeira deu defeito, ainda assim, a ordem foi de continuar operando. O que acarretou no acidente de 2 pessoas. A máquina entrou em manutenção, dando aos trabalhadores uma esperança de segurança. Mas, ao retornar da manutenção, ela apresentou um ruído tão alto que incomoda muito.
Passando o tempo e nada de solução, os trabalhadores resolveram acionar a CIPA e a Técnica de Segurança, ação que o Sindicato apoiou. Mas, ai veio uma situação absurda. “A feroz algoz adentrou a Estamparia esbravejando sobre quem chamou a CIPA e a Técnica de Segurança... e ameaçando os trabalhadores de demissão. Os trabalhadores relatam que, diante da cena, muitos se sentiram intimidados e humilhados”, relata um dirigente sindical.
O sindicato exige que o fato seja apurado e uma ação enérgica seja tomada.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.