Notícias

Insegurança na Gerdau

Geral, 16 de Março de 2015 às 13:27h

Na Gerdau, o clima de insegurança e insatisfação tem tomado conta. Em menos de 15 dias, foram dois acidentes. Um deles, com afastamento, a segurança do trabalho e a Cipa tentam esconder. Para completar, a direção da empresa demitiu os técnicos de enfermagem que trabalhavam de turno, passando a responsabilidade para a segurança patrimonial durante o turno e apenas um técnico em horário administrativo.

O Sindicato tem alertado a empresa quanto ao clima desfavorável. O gerente da laminação mandou parar com a realização do DDS para não perder produção. No setor da laminação, as telas de alumínio estão soltando e um dirigente sindical cobrou do engenheiro de segurança, que apenas disse que “iria olhar e nada fez”.

As demissões também não param. A Gerdau insiste em tirar o pouco que o trabalhador tem para aumentar o lucro, caindo em contradição quanto às suas políticas que pregam que “o ser humano é mais que um valor”.

O Sindicato vai acionar os órgãos competentes. “A direção da empresa vem demostrando descaso com tudo que está acontecendo dentro da usina, inclusive no corte dobra, com tantos lesionados, sem falar no assédio moral por parte dos líderes”, denuncia um dirigente.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros