Notícias

Avibrás: o fim de um pesadelo para 1.400 companheiros

Geral, 12 de Março de 2015 às 15:17h

A diretoria da Avibras* se comprometeu em pagar - nesta quarta-feira (dia 11)- os salários atrasados dos trabalhadores da unidade de Jacareí (SP).

 

Os colegas estão sem receber os vencimentos desde dezembro e voltaram às atividades nesta segunda-feira (dia 9) após quase três meses de licença remunerada.

 De acordo com a direção da empresa, será feito o pagamento dos salários, com suas respectivas multas, e o pagamento da primeira parcela do PLR referente ao ano de 2014. Não haverá nenhum desconto a respeito dos dias não trabalhados.

Em dezembro, os trabalhadores da unidade foram afastados de forma remunerada, depois de dificuldades da empresa em realizar o pagamento dos salários. Na ocasião, a categoria chegou a fazer greve na fábrica. Desde então, os períodos de licença foram estendidos por diversas vezes até a volta ao trabalho.

A categoria apresentou uma nova proposta no início desta semana com a volta ao trabalho. A proposta foi readequada pela diretoria e aceita durante uma assembleia realizada nesta terça-feira (dia 10).

*A empresa desenvolve produtos de artilharia e defesa aérea, como mísseis e foguetes, e conta com cerca de 1.400 trabalhadores na unidade de Jacareí.

Adaptamos de TV Vanguarda
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros