Nos dias 8 e 9 de abril, a CTB vai promover o seminário "Dilemas e Desafios para a Classe Trabalhadora 2015/2018" com o intuito de refletir sobre o atual momento político do país. Para aprofundar este debate, um time de especialistas vai debater a conjuntura nacional, suas possibilidades e principais desafios.
Entre os debatedores convidados, estão os economistas Marcio Pochmann (Fundação Perseu Abramo), Maryse Farhi (Unicamp) e Aloísio Barroso (Fundação Maurício Grabois), a diretora da Agência Nacional do Petróleo, Magda Chambriard, o presidente da Abimaq, Carlos Pastoriza, e o pesquisador da Unicamp, José Carlos Braga.
“A CTB tem se esforçado para entender a realidade política e econômica, e para tentar nortear suas ações neste ano. E o Seminário vai nesse sentido, ao passo em que a ideia também é apresentar os caminhos que a Central, bem como os movimentos sociais e sindical, deverão seguir ao longo de 2015”, afirmou Eduardo Navarro, dirigente cetebista.
Fonte: CTB
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.