Notícias

Ato contra violência doméstica

Geral, 11 de Março de 2015 às 13:51h

Um ato promovido em conjunto por metalúrgicas e bancárias da Bahia, com apoio da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), nesta terça-feira, tomou de rosa importantes esculturas da capital baiana: as chamadas Gordinhas de Ondina, obra de arte da artista plástica Eliana Kértsz.

“Escolhemos o monumento das Gordinhas por representar as mulheres que não segue os padrões estéticos convencionais e sintetizar as três raças colonizadoras do Brasil: índia, negra e europeia”, explica Valéria Possadagua, dirigente da Fetim e da Fitmetal.

O ato político destacou a importância da participação das mulheres na construção de políticas públicas, além da vitória do movimento de mulheres na Bahia, fruto da luta incessante da UBM e movimentos Sociais.

“A Ronda Maria da Penha é mais um instrumento de luta no combate à violência, bem como importante e significativa foi a aprovação da Lei do Feminicidio, que tipifica como hediondo o assassinato de mulheres. Tudo fruto das lutas que travamos ao longo do governo de Lula e Dilma, que têm garantido os avanços nesta pauta e ajudando a construir uma sociedade mais humana”, destaca Valéria.


 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros