Os problemas na Gerdau parecem não ter fim. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, o Gerente do Corte e Dobra agrediu verbalmente os trabalhadores após eles denunciarem problemas com os armários: os EPIs (equipamentos de segurança) estavam sendo guardados dentro de sacos plásticos... “Também há denúncias de que a responsável pela comunicação não tem atendido bem os trabalhadores. Já o novo técnico de Segurança que diz que as coisas vão ser do jeito dele. Nós estamos atentos”, alerta um dirigente sindical.
USIBA
O RH continua surpreendendo. Alguns trabalhadores sequelados, com estabilidade garantida tanto pela CCT quanto pela Legislação trabalhista, estão sendo convidados pelo setor a vender a estabilidade. O Sindicato faz um alerta. Que esses trabalhadores procurem a entidade sindical para ingressar com um processo por assédio moral e descumprimento das leis, já que a Gerdau não quer cumprir o que determina a Legislação.
“Na Aciaria, os trabalhadores devem ficar atentos, pois o mesmo que irá ser facilitador do forno é o atual facilitador do pátio de Sucatas, que tem infernizado a vida dos trabalhadores. Esse facilitador que está indo para o forno pedir para adicioná-lo no facebook. Depois, ele usa como desculpa para demitir, alegando que os trabalhadores estavam conversando com ele durante o horário de trabalho, uma postura imoral deste forasteiro”, diz outro dirigente sindical.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.