Notícias

Mais problemas e abusos no Corte Dobra Usiba

Geral, 12 de Agosto de 2013 às 13:09h

Os problemas na Gerdau parecem não ter fim. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, o Gerente do Corte e Dobra agrediu verbalmente os trabalhadores após eles denunciarem problemas com os armários: os EPIs (equipamentos de segurança) estavam sendo guardados dentro de sacos plásticos... “Também há denúncias de que a responsável pela comunicação não tem atendido bem os trabalhadores. Já o novo técnico de Segurança que diz que as coisas vão ser do jeito dele. Nós estamos atentos”, alerta um dirigente sindical.

 

USIBA
O RH continua surpreendendo. Alguns trabalhadores sequelados, com estabilidade garantida tanto pela CCT quanto pela Legislação trabalhista, estão sendo convidados pelo setor a vender a estabilidade. O Sindicato faz um alerta. Que esses trabalhadores procurem a entidade sindical para ingressar com um processo por assédio moral e descumprimento das leis, já que a Gerdau não quer cumprir o que determina a Legislação.

“Na Aciaria, os trabalhadores devem ficar atentos, pois o mesmo que irá ser facilitador do forno é o atual facilitador do pátio de Sucatas, que tem infernizado a vida dos trabalhadores. Esse facilitador que está indo para o forno pedir para adicioná-lo no facebook. Depois, ele usa como desculpa para demitir, alegando que os trabalhadores estavam conversando com ele durante o horário de trabalho, uma postura imoral deste forasteiro”, diz outro dirigente sindical.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros