Notícias

Trabalhadores denunciam risco de acidentes na empresa Vanádio

Geral, 10 de Março de 2015 às 20:52h

Dirigentes do STIM Maracás e Região se reúnem nesta quarta-feira (11), com representantes da empresa Vanádio Maracás. Na pauta estão importantes reivindicações dos trabalhadores, como mais segurança no ambiente de trabalho. Hoje, é grande o número de acidentes na Vanádio por causa da falta de segurança, alerta o Sindicato, resultando em lesões e doenças do trabalho.


Outro grave problema denunciado pelos funcionários é a constante prática do assédio moral dos supervisores e gerentes, na tentativa de intimidar os dirigentes eleitos para direção do Sindicato.
Na reunião, o Sindicato vai propor ainda a criação de um cronograma para debater a pauta de negociação coletiva.

REAJUSTE
O Sindicato aproveita para esclarecer que o índice de reajuste anunciado no quadro de aviso da empresa, para correção do salário do mês de fevereiro, deve ser encarado como uma antecipação dada por liberalidade da Vanádio, até que o real índice seja debatido na mesa de negociação com aqueles que têm legitimidade para exercer tal função.


Para o Sindicato, essa medida é uma manobra da empresa no sentido de “calar a boca” da entidade. Mas, não vai conseguir intimidar o movimento sindical, pois o reajuste que deve ser negociado será decidido em assembleia, marcada para o dia 11, às 18h. Uma pauta será elaborada e entregue a Vanádio, com os reais anseios dos trabalhadores.


Para o presidente do STIM Maracás, Igor da Silva Ferreira, o comportamento de alguns membros da chefia tem sido lamentável e desrespeitoso. “São muitos os relatos de trabalhadores e trabalhadoras que recebem ordem na base de gritos e xingamentos”, diz.

O Sindicato não vai aceitar que nenhum trabalhador, da Vanádio ou de prestadoras de serviço em sua área, seja desrespeitado.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros