Notícias

Sindicato rejeita contraproposta da Gerdau

Geral, 02 de Março de 2015 às 16:05h

 

No último dia 26 de fevereiro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho e a Gerdau/Usiba se reuniram para negociar o acordo especifico de trabalho, pauta dos trabalhadores que foi entregue no final do mês de janeiro com o objetivo de ser analisada pela empresa.

“Junto com os trabalhadores, nós construímos uma pauta diante do cenário atual, com clareza dos ajustes feitos nos últimos anos no grupo Gerdau, para mantermos conquistas e ganhos históricos compatíveis com a lucratividade do negócio”, explica o presidente do Sindicato, Wilson Santos.

Durante a reunião, a empresa apresentou uma contraproposta com alegação de que, com as incertezas do mercado, não poderia atender a pauta dos trabalhadores, deixando claro que o momento de negociação tem a intenção de retirar benefícios e adicional salariais.

“De pronto, a empresa recebeu um não. Ao lado dos trabalhadores, vamos lutar pela manutenção das condições de trabalho. Diante da situação da negociação, a melhor saída é a renovação do acordo, pois se o momento não é propicio a avançar, os trabalhadores não aceitarão pagar essa conta com prejuízo salarial”, diz Wilson.

Para mais informação, procure um diretor de base.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros