Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos atrasa a produção das empresas em Camaçari

Geral, 12 de Agosto de 2013 às 12:50h

Seguindo o ritmo da Campanha Salarial, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari realizaram assembleias com os trabalhadores, durante toda a semana, nas empresas da região. Parte das mobilizações aconteceu no Complexo Ford. Os atrasos na produção foram uma resposta do chão de fábrica à intransigência patronal nas negociações da data base e também do abono.

 

No dia 6 de agosto, a mobilização na montadora aconteceu durante o 1º turno.  No dia seguinte, a produção foi atrasada por quase 3 horas, no turno da tarde. Já no dia 8, a entidade sindical reafirmou a pauta de reivindicações e garantiu ganhos reais para os trabalhadores da Alstom. Para o Sindicato, nestes momentos de conflitos é preciso que todos estejam unidos para garantir avanços.

Na Flex-N-Gate, a produção foi atrasada por conta também do contínuo assédio moral que ocorre dentro da empresa. A mobilização aconteceu no dia 9, após vários avisos à gerência da empresa sobre os casos de prática abusiva de um supervisor contra os trabalhadores. As pautas da campanha salarial também foram discutidas.

Na madrugada do dia 10, mais de 3 mil trabalhadores fizeram um protesto pacífico, atrasando a produção por mais de 3 horas no Complexo Ford. E a expectativa é de uma semana com novas manifestações. “Caso as empresas não avancem nas propostas do reajuste salarial e na questão do abono específico aqui da Ford, nós vamos ampliar as mobilizações por atraso na produção”, avisa Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros