Milhares de trabalhadores lotaram o Metal Clube, em Jauá, neste domingo (1), durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. O presidente reeleito, Júlio Bonfim, reafirmou o compromisso com a categoria e agradeceu a confiança depositada no trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Os trabalhadores reconheceram o nosso esforço e os avanços conquistados com muita luta e determinação. Esse é o nosso objetivo, continuar fortalecendo nossas bandeiras de luta, sempre ao lado do chão de fábrica”, explica.
Além das conquistas econômicas, Júlio ainda destacou o investimento na educação e no lazer da categoria. “As aulas preparatórias para concursos públicos e vestibular, na sede do Sindicato, são ações que visam preparar o trabalhador para o mercado de trabalho, pois a gente se preocupa com o futuro dos metalúrgicos. A mesma coisa com o lazer. A construção do Metal Clube era um sonho antigo que conseguimos realizar. Isso é gratificante. Saber que estamos mudando a vida da categoria”, diz Júlio, que agradeceu ainda o apoio da CTB e Fitmetal.
A posse foi ao som de muito reggae. A banda Adão Negro foi a atração principal, botando todo mundo pra dançar. O público foi ao delírio com os sucessos da banda. Os trabalhadores ainda curtiram um dia de muita diversão, com a superestrutura do clube: piscinas, parque infantil, quadra de esporte, campo de futebol, bar e restaurante etc.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.