Será realizado, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2015, o Seminário Internacional “FSM Rumo a Túnis”. O evento é promovido por diversas entidades do movimento social baiano e brasileiro, como a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e irá ocorrer na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, em Salvador. A atividade é gratuita e contará com a participação de organizações de todo o Brasil, além de palestrantes internacionais.
O objetivo do Seminário “FSM Rumo a Túnis” é discutir o atual papel do Fórum Social Mundial e a participação do movimento social brasileiro no próximo FSM, que mais uma vez será realizado em Túnis, na Tunísia, de 24 a 28 de março.
As vagas para participar do Seminário são gratuitas, porém limitadas. Para realização da inscrição, é necessário enviar um e-mail para fsm2015coletivobahia@gmail.com, informando o nome completo, a entidade representada e dados para contato. Para maiores informações, os interessados podem ligar para (71) 3321-4688/4382 (Associação Vida Brasil) ou acompanhar a divulgação do evento na página do Coletivo Baiano para o Fórum Social Mundial, no facebook – www.facebook.com/fsmba.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.