O trabalhador sindicalizado e seus parentes têm uma grande oportunidade de se dedicar aos estudos, e de graça. Estão abertas, a partir desta segunda-feira (19), as inscrições para o curso de capacitação oferecido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari - CTB, como preparação para o Enem e concursos públicos.
As aulas são ministradas por grandes professores da Bahia e fazem parte do projeto Educação também é com a gente!, uma parceira do Sindicato com o Colégio Gregor Mendel e o renomado educador Jorge Portugal, que atualmente é secretário de Cultura da Bahia.
O projeto foi lançado em 2012 e se tornou um sucesso de público, com salas de aulas lotadas de trabalhadores. O Sindicato montou toda a infraestrutura para receber os alunos, incluindo uma biblioteca, com grande acervo e pontos de acesso à internet, tudo para garantir mais comodidade à categoria.
Em 2013, o professor e apresentador de tv Pasquale Cipro Neto também participou do projeto, num divertido aulão ao lado do professor Jorge Portugal, um momento de grande emoção para os trabalhadores que acompanharam de perto os ensinamentos.
Este ano, tem mais. Faça sua inscrição. Se ainda não é sindicalizado, faça já sua filiação. Não perca tempo! Mais informações pelo telefone 3622-2600.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.