Notícias

Água com ratos na Ferbasa: descaso com a saúde do trabalhador

Geral, 06 de Janeiro de 2015 às 15:05h

Uma situação absurda revela o grau de descaso com a saúde do trabalhador. Cerca de 50 funcionários da Prefac passaram mal e acabaram no hospital após o consumo de água com ratos, durante uma prestação de serviços para a Ferbasa, em Mata de São João, nesta segunda-feira (5).

A Polícia Militar foi chamada ao local e os animais foram encontrados mortos no reservatório por causa do forte mau cheiro.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila e Região chama atenção mais uma vez da Ferbasa, que, junto com a prestadora de serviços, é responsável pelas condições de trabalho. A entidade vai cobrar explicações desse fato lamentável e que poderia ter terminado em tragédia. 

“Não se pode admitir esse tipo de conduta. A saúde do trabalhador não pode ser negligenciada e pior, chegando ao ponto de tamanha degradação. A Ferbasa precisa se posicionar e explicar as razões do reservatório estar nessas condições. Vamos exigir do poder público também uma reação forte, no sentido de punir os responsáveis e fiscalizar as condições de trabalho na empresa”, diz Valbirajara de Sousa.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros