Uma situação absurda revela o grau de descaso com a saúde do trabalhador. Cerca de 50 funcionários da Prefac passaram mal e acabaram no hospital após o consumo de água com ratos, durante uma prestação de serviços para a Ferbasa, em Mata de São João, nesta segunda-feira (5).
A Polícia Militar foi chamada ao local e os animais foram encontrados mortos no reservatório por causa do forte mau cheiro.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila e Região chama atenção mais uma vez da Ferbasa, que, junto com a prestadora de serviços, é responsável pelas condições de trabalho. A entidade vai cobrar explicações desse fato lamentável e que poderia ter terminado em tragédia.
“Não se pode admitir esse tipo de conduta. A saúde do trabalhador não pode ser negligenciada e pior, chegando ao ponto de tamanha degradação. A Ferbasa precisa se posicionar e explicar as razões do reservatório estar nessas condições. Vamos exigir do poder público também uma reação forte, no sentido de punir os responsáveis e fiscalizar as condições de trabalho na empresa”, diz Valbirajara de Sousa.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.