Notícias

PLR em Camaçari

Geral, 04 de Dezembro de 2014 às 16:02h

Os trabalhadores do Complexo Ford receberão a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), no valor de R$ 7.538,81, para quem não tem faltas.

 
Mesmo com toda crise no mercado automotivo brasileiro, que provoca demissões em massa e redução da produção de veículos, principalmente no Sul e Sudeste, na Bahia a realidade é outra. Em Camaçari, além de preservar o emprego dos trabalhadores, foi possível garantir uma PLR expressiva. Lembrando que nesse valor não está incluso IR (Imposto de Renda), que é tributo obrigatório de todos os brasileiros. A tabela de IR pode ser encontrada no site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br. 
 
Com muita competência nas negociações, a direção do Sindicato e a CTB conseguiram reverter a intenção da Ford em penalizar os metalúrgicos. “A montadora queria empurrar goela abaixo mais de 20% das perdas para os trabalhadores. Mas, com muita luta e também habilidade para preservar os ganhos dos metalúrgicos, conseguimos assegurar a nossa PLR, em cerca de 96%. O valor total, somando as duas parcelas, foi de R$ 14.210,10”, explica Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.
 
A gestão do Sindicato foi aprovada nas urnas. Em eleição que aconteceu no final de novembro, a Chapa 1 – Garra Metalúrgica CTB foi reeleita com 98% dos votos. Um reconhecimento do chão de fábrica de que a entidade está no caminho das vitórias, como foi agora com a PLR, e tem sido desde então com aumento real de salários, pagamento do abono, a construção e entrega do Metal Clube e muito mais. “Essas conquistas são resultados da união que o Sindicato tem com o trabalhador. Somente com a unidade da base, conseguimos avançar. E assim continuará sendo em 2015, um ano de novas conquistas”, diz.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros