Notícias

Trabalhadores demitidos pela Gerdau aprovam acordo

Geral, 28 de Novembro de 2014 às 16:06h

 
Em assembleia realizada nesta sexta-feira (28), na sede da Federação dos Metalúrgicos da Bahia, os trabalhadores demitidos da Gerdau aprovaram um acordo adicional de benefícios à rescisão. Esse acordo é um pacote de benefícios com o objetivo de minimizar os impactos das demissões causadas pelo fechamento da unidade da Aciaria, na planta de Simões Filho.
 
Desde o anúncio das demissões, o Sindicato trabalhou intensamente para reverter as dispensas e buscar outra alternativa, para preservar o emprego dos trabalhadores. Mas, a Gerdau alegou dificuldade no mercado de aço e que o fechamento era inevitável. 
 
 
Com isso, a luta do Sindicato foi garantir um acordo para os demitidos, que inclui salários adicionais e plano de saúde por seis meses, entre outros itens. Esse acordo vale até o dia primeiro de março de 2015, estendido a todos os funcionários da planta.
 
Os trabalhadores, junto com o Sindicato, entenderam que a situação era irreversível e que essas ações conquistadas vão diminuir os impactos das demissões. Por isso, o pacote foi aprovado por unanimidade na assembleia.
 
Após a assinatura do acordo, o Sindicato dará início às homologações dos trabalhadores no STIM Simões Filho, com acompanhamento dos diretores da entidade e do escritório Jurídico, conforme agendamento a ser divulgado.
 
Para maiores informações, ligue para o telefone (71) 3296-1750. O Sindicato fica na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, 251, Centro de Simões Filho.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros