Notícias

Sindicato convoca trabalhadores da Gerdau para assembleia na sexta

Geral, 25 de Novembro de 2014 às 16:34h

 
A Gerdau/Usiba pegou os trabalhadores e o Sindicato de surpresa ao anunciar na semana passada demissões em massa na empresa, com o fim da atividade na unidade de Aciaria.
 
Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho vem discutindo alternativas com a empresa para minimizar os impactos causados pelo encerramento do setor. Em reunião com representantes da Gerdau, os dirigentes sindicais enfatizaram a necessidade de encontrar outras alternativas, para evitar demissão em massa, como o PDV, que reduziria os impactos, já que a empresa justifica as demissões com dificuldades no mercado de aço no Brasil. 
 
Diante do desemprego na Região e a dificuldade de relocação no mercado local, o Sindicato está buscando benefícios sociais e garantias para assegurar o emprego dos trabalhadores da planta de Simões Filho, como forma de evitar um novo processo de demissão.
 
Ao longo dos últimos anos, a Gerdau/Usiba vem sofrendo com o encerramento de duas linhas de produção, transferência de produtos de outras unidades, reduzindo sua capacidade produtiva, mas mantendo a sua lucratividade na Bahia.
 
O Sindicato está determinado em encontrar soluções que reduzam o prejuízo do trabalhador. Por isso, sua presença é fundamental na assembleia convocada para esta sexta-feira (28), na sede da Fetim, em Salvador, a partir das 9h, com o objetivo de avaliar e aprovar o melhor acordo, que atenda ao conjunto dos trabalhadores.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros