Notícias

Revolta de metlúrgicos vira acampamento

Geral, 21 de Novembro de 2014 às 16:55h

ABC Paulista: a metalúrgica Metal 2, que fechou a sua fábrica em Santo André no início do ano, não só deixou de cumprir o acordado na justiça para pagar todas as verbas rescisórias dos cerca de 80 demitidos da planta fabril, como tentou retirar equipamentos e maquinários da unidade, anteontem pela manhã.
 
Os trabalhadores, com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, conseguiram  se mobilizar para impedir a retirada do material.
 
A intenção da empresa, que enviou caminhões para esvaziar o imóvel, causou ainda mais revolta nos colegas, que tentam pressionar a companhia a cumprir o compromisso assumido perante o juiz, de pagar as rescisões em 12 vezes. No mês passado, faltando apenas dois meses para a quitação, os pagamentos pararam. Além disso, há casos de operários   sequelados que estão em casa e deveriam continuar a receber porque têm estabilidade segundo a convenção coletiva da categoria. Para fazer com que a empresa pague o que deve e reintegre os sequelados, e também para evitar que a companhia volte a tentar esvaziar a fábrica, grupo de empregados está acampado, desde ontem, em frente à Metal 2.
 
Adaptamos de Diário do Grande ABC  
Contribuição de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros