Notícias

Metalúrgicos querem a nacionalização da produção do KC-390

Geral, 14 de Novembro de 2014 às 15:37h

São José dos Campos (SP): Os trabalhadores da EMBRAER que passaram quatro dias de braços cruzados — e suspenderam anteontem a sua greve [conforme este link http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/11/metalurgicos-da-embraer-suspendem-greve.html] — pleiteiam o comprometimento do governo com a nacionalização dos projetos financiados com recursos públicos.

 Segundo Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da região, o governo está financiando a criação de empregos fora do país, inclusive para o projeto federal mais ambicioso, o desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390.

 Esse projeto é considerado a maior e mais sofisticada aeronave já fabricada no país.

— Já solicitamos uma reunião com a presidente Dilma Rousseff  para debater essa questão dos empregos — contou o sindicalista.

Segundo ele, o desenvolvimento desse cargueiro deveria gerar 22.000 empregos diretos no país. Macapá contabiliza, no entanto, a abertura de apenas 1.500 vagas. De acordo com o sindicalista, o assunto já foi debatido em reunião com o ministro Gilberto Carvalho que prometeu um "retorno".

Adaptamos do jornal Valor

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros