São José dos Campos (SP): Os trabalhadores da EMBRAER que passaram quatro dias de braços cruzados — e suspenderam anteontem a sua greve [conforme este link http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/11/metalurgicos-da-embraer-suspendem-greve.html] — pleiteiam o comprometimento do governo com a nacionalização dos projetos financiados com recursos públicos.
Segundo Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da região, o governo está financiando a criação de empregos fora do país, inclusive para o projeto federal mais ambicioso, o desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390.
Esse projeto é considerado a maior e mais sofisticada aeronave já fabricada no país.
— Já solicitamos uma reunião com a presidente Dilma Rousseff para debater essa questão dos empregos — contou o sindicalista.
Segundo ele, o desenvolvimento desse cargueiro deveria gerar 22.000 empregos diretos no país. Macapá contabiliza, no entanto, a abertura de apenas 1.500 vagas. De acordo com o sindicalista, o assunto já foi debatido em reunião com o ministro Gilberto Carvalho que prometeu um "retorno".
Adaptamos do jornal Valor
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.