Notícias

Metalúrgicos de Caxias do Sul elegem direção

Geral, 11 de Novembro de 2014 às 15:57h

Os trabalhadores metalúrgicos compareceram às urnas nos dias 04, 05 e 06 para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região - gestão 2014/2017. A chapa única, encabeçada pelo atual presidente Assis Melo, tendo Claudecir Monsani como vice, foi reeleita, com a aprovação de 97% dos votos.

 
A apuração das 16 urnas foi realizada durante a noite desta quinta-feira, último dia da votação. Foi computado o total de 7.473 votos. Destes, 7.246 legitimaram a eleição da chapa única, formada por 124 trabalhadores e trabalhadoras que representam o conjunto da categoria nas fabricas, as bases e os setores profissionais. Os 7.473 votantes representam mais de 90% dos trabalhadores associados e com direito a voto. Segundo a Comissão Eleitoral, este número representa uma vitória no pleito, pois revela que houve grande participação dos trabalhadores.
 
O presidente reeleito, Assis Melo, destacou a importância da eleição, por se tratar de um momento em que se cria a expectativa de continuar e renovar o compromisso e o trabalho por novas conquistas para a categoria. "Embora seja uma eleição de chapa única, o que representa continuidade ao trabalho, precisamos aprofundar as mudanças e o Sindicato tem cada vez mais o compromisso de representar a categoria e os interesses dos trabalhadores como um todo, por isso esperamos desempenhar um trabalho forte para buscar novas conquistas. É hora de continuar e renovar a luta, com um Sindicato cada vez mais forte e preparado para os novos desafios".
 
Melo ainda destacou a integração de novas pessoas na direção, com a ampliação no número de mulheres no departamento feminino e de jovens na nova diretoria. "Nosso esforço e empenho será o de cada vez mais sintonizar e corresponder os anseios e expectativas dos trabalhadores e trabalhadoras. Nosso pensamento precisa estar dentro da fábrica. Nossa luta é defender os direitos e a integridade do trabalhador, em qualquer circunstância. A nossa renovação vem da experiência, que mostra desde sempre que não há avanço sem luta, vamos continuar defendendo a classe com fôlego renovado, firmeza e determinação", enfatizou.
 
A nova direção toma posse em 05 de dezembro.
 
Fonte: CTB

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros