Notícias

Centrais sindicais protestam contra PL da terceirização

Geral, 07 de Agosto de 2013 às 10:48h

Dezenas de trabalhadores e representantes das Centrais Sindicais realizaram, na manhã desta terça-feira (6), uma manifestação contra o Projeto de Lei 4330, em frente à Federação das Indústrias da Bahia, em Salvador. Com o objetivo de intensificar as mobilizações contra as terceirizações, a categoria foi às ruas levando a mensagem de “Diga não a terceirização! Diga não ao Projeto 4330!” como principal palavra de ordem. 

O projeto, que está em tramitação no Congresso Nacional, amplia a terceirização e visa flexibilizar e reduzir direitos trabalhistas garantidos na CLT e na Constituição Federal. Caso seja aprovado, irá alterar a legislação trabalhista possibilitando que as empresas terceirizem a mão de obra para atividades consideradas como fim, prática que a legislação atual proíbe.

“As terceirizações significam diminuição no pagamento e calote de salários, subtrações dos direitos trabalhistas, discriminação, precarização das condições de trabalho e falta de isonomia. Não podemos aceitar isso”, diz Aurino Pedreira, presidente da CTB-BA.

As Centrais Sindicais têm como objetivo discutir os instrumentos de regulamentação que protejam os direitos dos trabalhadores da flexibilização provocada pela terceirização e tentar barrar os Projetos de Leis que ameacem as condições de trabalho e os direitos trabalhistas.  
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros