Notícias

Metalúrgicos lamentam morte de José de Souza

Geral, 21 de Outubro de 2014 às 17:27h

A Federação dos Metalúrgicos da Bahia e os sindicatos de base lamentam profundamente a morte do companheiro José de Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Segundo informações do Seeb-SE, Souza foi encontrado desacordado em um apartamento do Hotel Ministral em Fortaleza, Ceará. O dirigente tinha ido participar da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

 

"Recebemos com imenso pesar a notícia da morte de José de Souza, um companheiro de luta, combativo e de extrema importância para o conjunto dos trabalhadores. Com certeza, uma grande perda para o movimento sindical. Neste momento de tristeza, nos solidarizamos com a família e os amigos do nosso querido Souza", diz Aurino Pedreira, presidente da Federação dos Metalúrgicos da Bahia.

De acordo com o Seeb-SE, Souza ocupava pela segunda vez consecutiva, o cargo de presidente do Seeb-SE. Ele fez Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), era membro dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe da CTB-SE, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro do Conselho Deliberativo da Previ. Souza atua no movimento sindical desde a década de 80. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB. Filho de Laudelina de Jesus, ele nasceu na cidade de Carira, em 31 de março de 1958. Casado com a jornalista Niúra Belfort é o pai de Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros