Notícias

A GM quer demitir centenas

Geral, 20 de Outubro de 2014 às 16:31h

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano [cidade do ABC Paulista], Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, disse que os diretores da unidade de São Caetano da GM (General Motors) teriam a intenção de colocar 500 trabalhadores em lay-off (suspensão temporária de contrato de trabalho) e demitir outros 500 colegas.
Ele contou que participou de uma reunião, na semana passada, com a direção da montadora. "Esta foi a primeira sugestão, mas falaram que é possível discutir outras alternativas. O problema é que a empresa informou que terá que demitir, no mínimo, 400 trabalhadores neste ano ainda", disse Cidão.
 
Até 2 semanas atrás, o que se conversava nos corredores da empresa era a dispensa de, aproximadamente, 200 temporários. "Mas agora eles disseram que os temporários não fazem muita diferença mais. (O corte) Tem que ser dos trabalhadores fixos", informou Cidão.
 
No caso da sugestão do lay-off dos 500 trabalhadores, a empresa teria apontado que o início dessa suspensão começaria no dia 3. Porém, não indicou o período das demissões. "Eles deram a mesma explicação de sempre. Dizem que o setor está indo mal. Mas a diretoria do sindicato sempre vai tentar alternativa positiva. A coisa já está tão enxuta, que não tem mais trabalhadores de baixa qualidade (com maior risco de demissão). São todos trabalhadores qualificados e de anos de casa", concluiu Cidão.
 
Marko Ajdaric, adaptado de postagem do blog da CTB São Caetano do Sul

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros