Notícias

Mobilização Na Papaiz

Geral, 22 de Setembro de 2014 às 16:08h

O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia segue firme na luta pela manutenção da escala de trabalho de segunda a sexta-feira. No último dia 19, a entidade reforçou essa reivindicação dos trabalhadores na audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho, com a presença de representantes da empresa.

Na audiência, os dirigentes sindicais ainda solicitaram que a empresa pare de fazer novas contratações dentro da escala aos sábados, instalada de forma arbitrária e unilateral. E mais. Totalmente autoritária, já que os trabalhadores rejeitaram essa escala em plebiscito convocado pela própria empresa e em assembleia organizada pelo Sindicato.
 
Uma nova audiência no Ministério Público do Trabalho foi marcada para o dia 30 deste mês. O Sindicato espera que a Papaiz apresente alternativas que não penalizem o trabalhador. “Se a empresa quer aumentar a sua produtividade que, então, crie outro turno de trabalho. Não podemos admitir que o trabalhador seja massacrado com sobrecarga de trabalho, aumentando o risco de acidentes, muito menos acabar com uma escala de trabalho que já tem 15 anos de existência, tendo influência direta na sua vida social aos finais de semana”, explica Adson Batista, presidente do Sindicato.
 
Além de buscar uma solução na Justiça, o Sindicato reafirma o estado de greve dos trabalhadores da Papaiz. Para a entidade, a mobilização do chão de fábrica também é determinante para a manutenção da escala. “Se a Papaiz não avançar nas discussões, a tendência é de greve, já que o trabalhador está determinado em fazer valer os seus direitos”, diz.
 
 
Veja abaixo a Ata da audiência realizada no dia 19 de setembro:
 
 
 
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros