Notícias

Maduro convoca povo venezuelano a iniciar a revolução do conhecimento

Geral, 16 de Setembro de 2014 às 14:24h

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um chamado ao povo venezuelano nesta segunda-feira (15) ao convoca-los para iniciar a “revolução do conhecimento”. Ele qualificou ainda como “excelente e em paz” o início do novo ano letivo em todo o território venezuelano.

 
Maduro fez questão de participar do início das aulas em uma escola pública em CaracasMaduro fez questão de participar do início das aulas em uma escola pública em Caracas “Toda a pátria deve ser uma escola, por isso chamamos os estudantes, os professores, os pais e as mães a impulsionar a revolução do conhecimento”, disse. 
 
Na ocasião, o presidente informou também que foram inauguradas 150 escolas no país e assegurou que em breve vai anunciar medidas importantes para iniciar a revolução do conhecimento. 
 
“Este ano estamos entregando aos estudantes e docentes 30 milhões de livros e completando o programa Canaimas em todas as ecolas do país”, anunciou Maduro em sua conta oficial no Twitter. 
 
O ministro da Educação, Héctor Rodríguez, informou que na Venezuela se registraram quase 7 milhões de estudantes nas escolas públicas, pouco mais de 1 milhão em escolas privadas e cerca de 3 milhões em universidades. “É a maior matrícula da história do país”, afirmou. 
 
Fonte: Telesur

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros