Notícias

Ford em SP dá folga por causa da baixa produção

Geral, 01 de Setembro de 2014 às 16:56h

Como tem sido noticiado com frequência pelo blog dos metalúrgicos de Camaçari, mais uma empresa adota decisões extremas por causa da baixa produtividade. A planta da Ford em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, deu folga de 5 dias para os cerca de 3 mil funcionários. Uma semana em casa por causa do volume de produção de veículos. Tudo para “adequar-se” ao mercado.

Neste ritmo, o setor automotivo tem demonstrado enfrentar uma crise, criada pelos constantes erros de gestão. E pior: penaliza o trabalhador com redução de salários e demissões para garantir o lucro. 
Milhares de trabalhadores já foram demitidos em diversas empresas espalhadas pelo Brasil, principalmente nas Regiões Sul e Sudeste do país. Outras têm adotado PDV (Plano de Demissão Voluntária), suspensão do contrato de trabalho e férias coletivas para manter a lucratividade em dia. Essa situação preocupante já é uma realidade em montadoras como a Volkswagen, a Mercedes e, agora, a Ford de São Bernardo dos Campos.
 
Com os pátios cheios, está cada vez mais difícil manter a produção ativa. Mas, o trabalhador não pode pagar esse preço. É um absurdo que o trabalhador seja sacrificado, com a perda do emprego, por causa da necessidade de redução de custos. 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros