Notícias

Mulher: Fetim destaca luta por igualdade

Geral, 27 de Agosto de 2014 às 16:33h

Com objetivo de traçar um plano de ação para o último quadrimestre do ano de 2014, o coletivo de mulheres da Fetim (Federação dos Metalúrgicos da Bahia) reuniu-se no auditório de Camaçari.

 
Na oportunidade, a secretária da Mulher da Fetim, Sandra Regina, abriu a reunião destacando que as pautas propostas são de total comprometimento para que a categoria, sobretudo as trabalhadoras metalúrgicas, possam conhecer os planos de luta das mulheres dirigentes sindicais, que defendem o trabalho decente, o fim do assédio e da violência. “Nós queremos e precisamos construir um mundo livre e queremos juntos, lado a lado, sem preconceitos. O feminismo não é uma luta contra os homens, é uma luta por direitos iguais", diz Sandra.
 
Durante o encontro, realizado no último dia 22, foram apresentadas ações como parte integrante da luta pela emancipação da mulher. Para o Coletivo, não há como construir uma sociedade mais justa e igualitária se os direitos das mulheres não forem cumpridos, como salários iguais para os mesmos cargos no chão da fábrica.
 
Outro importante debate travado foi a questão política, no sentido de estimular a eleição de mais mulheres ao Congresso Nacional e nas bancadas estaduais e municipais. "Só as mulheres sabem como é viver numa sociedade machista, tendo de matar um leão por dia para continuar de pé, enquanto que aos homens tudo é viabilizado de forma a garantir sua participação política nas estâncias de poder como sindicatos e partidos. É no conjunto da sociedade que se discutem as ideias e propostas, e é também no local de trabalho e nas fábricas que se organizam os trabalhadores com visão classista. Quem sabe não tiraremos de  lá uma nova Presidenta, uma deputada ou vereadora?”, questiona Valéria Possadagua, dirigente da Fetim.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros