Notícias

Trabalhadores rejeitam proposta da Allog e são ameaçados pelos chefes

Geral, 28 de Agosto de 2014 às 16:02h

Depois de várias rodadas de negociação sobre o turno de revezamento, a Allog manteve a intransigência e não aceitou a proposta do Sindicato, de duas escalas de revezamento turno, com o argumento de que teria prejuízo. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa informou, em ofício, que “se compromete no prazo adequado, tendo em vista a atual situação do mercado, de apresentar ao STIM-Candeias, uma escala de revezamento de turno 6 x 2, de acordo com a realidade operacional”.

 
Mas, supreendentemente, a Allog depois apresentou em reunião uma escala “mata peão”, com apenas a virada do turno, denominada de 6 x 1. “Esta escala apresenta apenas 24 horas de folga, na verdade apenas troca de turno”, diz um dirigente sindical.
 
Em assembleia na porta da empresa, os trabalhadores rejeitaram a proposta por unanimidade. Agora, de acordo com o Sindicato, os líderes e encarregados tomaram as dores da empresa e estão ameaçando os trabalhadores no sentido de aceitar a proposta.
 
“As denúncias já foram passadas para a Allog, que se comprometeu em conversar e coibir essa prática junto aos chefes. Caso a situação persista, iremos ao Ministério Publico do Trabalhado fazer uma denúncia formal”, explica o dirigente.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros