Notícias

A Volkswagen põe 4.500 colegas em férias coletivas

Geral, 27 de Agosto de 2014 às 14:14h

A unidade da Volkswagen, em Taubaté, no interior de São Paulo, iniciou esta semana férias coletivas de 10 dias para cerca de 4.500 trabalhadores. A medida tem o objetivo de 'controlar a produção', já que houve uma 'desaceleração no mercado automotivo'.
 
As férias coletivas abrangem toda a área produtiva da fábrica da Volkswagen em Taubaté, que produz o Gol, o Voyage e o Up. A direção da montadora informou ainda que, durante esse período, os empregados das áreas administrativas irão trabalhar normalmente.
 
Os operários da montadora retornam ao trabalho no dia 4 de setembro mas, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa tem a possibilidade de estender as férias coletivas para mais 10 ou 20 dias. Caso haja interesse em uma prorrogação, no entanto, ela deve ser aprovada pelos trabalhadores em assembleia.
 
O Sindicato dos Metalúrgicos informou ainda que o pagamento das férias coletivas é feito integralmente e que a produção será retomada normalmente após o período de pausa.
 
Em maio, a Volkswagen demitiu 96 trabalhadores temporários da unidade de Taubaté. Eles foram contratados em maio do ano passado e após 12 meses, não tiveram os contratos renovados pela montadora. Os funcionários trabalhavam na linha de produção dos veículos Gol e Up! e, segundo a empresa, haviam sido contratados para uma 'demanda específica'.
 
Marko Ajdaric, adaptado da TV Vanguarda

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros