Notícias

Fusão da Fiat com a Chrysler foi aprovada

Geral, 12 de Agosto de 2014 às 15:39h

A Fiat, a maior fabricante de automóveis da Itália, está saindo de sua casa. em Turim. A família Agnelli, que controla a empresa, e os outros investidores selaram o fim da Fiat como uma companhia italiana e também aprovaram a fusão com a Chrysler.
 
A fusão entre as gigantes montadoras Fiat e Chrysler poderá ser feita, já que finalmente foi aprovada e o grupo poderá ser chamado oficialmente de Fiat Chrysler Automobiles.
 
A Fiat e a Chrysler anunciaram há alguns meses que iriam fazer uma fusão entre as duas companhias, o que viria a gerar um grupo que ostentaria o nome das duas marcas.
 
No dia 1º de agosto, a Fiat anunciou que a sua assembleia de acionistas finalmente aprovou a fusão da Fiat Investments, que é sua controladora holandesa. Com isso a montadora italiana poderá se fundir à montadora estadunidense, o que oficializará a criação do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
 
A Fiat pretende expandir outras marcas da chamada alta gama, como Alfa Romeo e Maserati, para competir internacionalmente com nomes como BMW, Audi e Porsche.
 
Colaboração: Marko Ajdaric. Com informações de Quatro Rodas e agências

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros