Notícias

Trabalhadores da Cegelec recusam proposta

Geral, 01 de Agosto de 2014 às 12:29h

Em assembleia realizada no último dia 31 de julho, os trabalhadores da Cegelec, contrato UO-BA, das bases de Buracica, Araçás/Imbé e Fazenda Bálsamo, recusaram a proposta apresentada durante mediação no Tribunal Regional do Trabalho.

 
A proposta recusada foi de 3,5% de reajuste salarial para 17 funções, cesta básica de R$ 360,00 e PLR de R$ 1.100,00, com compensação de 6 dias. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila e Região, o principal ponto de divergência da categoria é o realinhamento salarial. Os trabalhadores querem que o realinhamento seja feito com base nas realidades locais, por causa da defasagem salarial na Região.
 
Os funcionários estão com as atividades paralisadas desde o dia 25 de julho, quando se esgotaram todas as possibilidades de negociação, por causa da intransigência da empresa, que é terceirizada da Petrobras.
 
Por sinal, a Petrobras é a principal responsável pela precarização das relações de trabalho da Região. Para o Sindicato, a petroleira se omite do processo de negociação. A Petrobras não teve a chamada “responsabilidade solidária”, desrespeitando a CLT e a Constituição Federal, promovendo a desigualdade salarial, com trabalhadores de primeira, segunda e terceira categorias. 
Sem acordo, agora, o Sindicato e os trabalhadores aguardam um desfecho positivo no Tribunal. O julgamento do Dissídio Coletivo de Greve, ingressado pela empresa, está marcado para esta quinta-feira (7), No TRT da 5ª Região, no bairro de Nazaré, em Salvador.
 
O Sindicato dos Metalúrgicos e a categoria contam com o apoio de toda a comunidade, para a importância de avançar nessa conquista, para gerar renda e acabar com a precarização do trabalho na Região. 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros