
Na quinta, dia 17 de julho, uma instância da justiça equivalente ao nosso Supremo Tribunal Federal anulou a demissão de 358 companheiros metalúrgicos bascos da Laminaciones Arregui [localizada na cidade de Vitoria, ou Gasteiz, no idioma basco], ocorrida após uma greve ocorrida em maio de 2002. A greve de 2002 foi um movimento paredista de solidariedade com 91 colegas que tinham sido despedidos naquele ano, e a intenção da greve era obter a sua reintegração.
Antes disso, 4 metalúrgicpos da Celsa foram queimados, no dia 4 deste mês, por metal em combustão na fábrica subsidiária do grupo que fica próxima a Cardiff, no País de Gales (ao lado da Inglaterra). Segundo o Wales Online, jornal local, a subsidiária, que lá tem o nome de Celsa UK, emprega 3.000 trabalhadores na região.
.jpg)
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.