Notícias

Trabalhadores rejeitam proposta indecente da Mirabela

Geral, 21 de Julho de 2014 às 12:19h

Em assembleia realizada no último dia 15, na Cidade de Ipiaú, os trabalhadores da Mineração Mirabela rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela empresa.

 
Em reunião com o Sindicato, os representantes da Mineradora mostraram que não foram para realmente negociar. “Ficou claro que apenas estavam ali para postergar mais uma vez a já atrasada negociação salarial”, explicou um diretor do Sindicato. 
 
No mês de maio, a Mineradora solicitou aos representantes dos trabalhadores o adiamento da negociação coletiva para julho, por causa da situação da empresa. 
Segundo um dos seus representantes, naquele momento eles não teriam para quem apresentar os pedidos dos trabalhadores. 
 
A diretoria do Sindicato, diante da análise criteriosa do fato, que já era de conhecimento de todos os trabalhadores, em assembleia foi aprovado o adiamento para julho. 
 
 Agora, está na hora de negociar e os trabalhadores mais uma vez em assembleia mostraram que não estão para brincadeira, reprovando por unanimidade a irrisória proposta de 4,5% de reposição salarial apresentada.
 
Para o Gilmar, presidente do Sindicato dos Mineiros de Ipiaú/Itagibá (Metabase) o momento é de avançar. A proposta apresentada não repõe nem as perdas do período. Segundo o Sindicato, essa proposta apresentada consiste em uma manobra montada pela empresa para ganhar tempo e tentar enfraquecer os trabalhadores.
 
“Isso não será aceito. A categoria já avisou: não terá mais moleza para Mirabela, iremos em busca de reajuste salarial com ganho real e as cláusulas sociais”, diz um dirigente sindical.   
 
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros