Notícias

Anglo American: quem disse que greve não balança gigante?

Geral, 17 de Julho de 2014 às 13:33h

A multinacional Anglo American, tentando se recuperar de uma greve de 5 meses em suas minas de platina, divulgou nota oficial em que tornou pública uma forte queda na produção trimestral do metal, o que sobrepujou a produção mais alta de cobre e minério de ferro, no mesmo períoo.
 
As ações da Anglo caíam 2,2 %, às 8:22 de hoje (horário de Brasília), depois que a mineradora divulgou uma queda de 40 % na produção de platina no segundo trimestre, o resultado da produção perdida em suas importantes minas na África do Sul.
 
A queda, que prejudica os lucros no primeiro semestre, eclipsou uma leve alta na produção de minério de ferro, o maior gerador de renda para a Anglo no ano passado.
 
A produção de minério de ferro cresceu 2 %, para 11,5 milhões de toneladas, para os três meses encerrados em 30 de junho. A produção de cobre, que contribuiu com cerca de um quarto do lucro da companhia no ano passado, subiu 6 % para 194.400 toneladas.
 
Greves:
 
Dezenas de milhares de trabalhadores retornaram ao trabalho em junho depois de acordos salariais encerrarem a mais longa e prejudicial greve na história da África do Sul, uma disputa que também atingiu a Lonmin e a Impala Platinum Holdings.
 
 
Fonte: Adaptamos de despacho da agência de notícias Reuters
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros