Notícias

Metalúrgicos da Agrale em luta por reajuste com aumento real

Geral, 14 de Julho de 2014 às 16:12h

RS: para levar aos companheiros informações sobre a negociação do dissídio 2014, na manhã de sexta-feira (dia 11), a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, puxou uma assembleia com os trabalhadores da Agrale.

 
O presidente em exercício do sindicato, Luís Carlos Ferreira, disse aos trabalhadores que, após três rodadas de negociação, não houve avanços.
 
“Em três rodadas, não se evoluiu na questão do aumento, nem das cláusulas sociais. O SIMECS (sindicato patronal) quer que tudo fique como está. Querem dar só 6% de reajuste, mas isso não é aumento de salário, é reposição da inflação, e nós queremos um aumento real”, explicou o sindicalista.
 
Ele também falou sobre a crise que, segundo os empresários, ''impede'' que seja dado o aumento solicitado. “A Agrale, por exemplo, pode sim dar mais de 6%. Estão abrindo um parque fabril no Espírito Santo. Tiveram aumento de 22% no faturamento em 2013. Isso é crise?”, questionou Luis Carlos.
 
Por fim, ele chamou os trabalhadores para se unir à diretoria do sindicato e buscar juntos o aumento real. “Caxias do Sul é o segundo polo metalmecânico do Brasil. Aqui temos a mão de obra mais qualificada do mundo. A indústria metalúrgica cresceu e cada um de vocês foi responsável por esse crescimento. Não podemos nos curvar, temos que lutar unidos para buscar os nossos objetivos”, finalizou.
 
Fonte: adaptamos de CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)
 
Colaboração: Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros