Notícias

Facchini abusa da falta de respeito com os trabalhadores

Geral, 28 de Outubro de 2013 às 10:29h

Depois de muitas denúncias, o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho esteve reunido em assembleia com os trabalhadores da Facchini, nesta quarta-feira (23). A empresa está "deitando e rolando" nos trabalhadores, com descontos impróprios, falta de respeito e salários injustos.

 
Na empresa, um ajudante tem o mesmo salário de um soldador e nenhum deles recebe insalubridade. O Plano de Cargos e Salários só existe no papel. Como se não bastasse, há quatro meses, a Facchini não paga o dissídio aos trabalhadores, mas, faz o desconto da taxa assistencial.
 
O funcionário que se acidenta perde o direito da Participação dos Resultados. Segundo as denúncias, a empresa cortou os benefícios que acidentado deveria continuar recebendo. Além disso, as faltas, que devem ser descontadas no final do mês, de acordo com as normas da CLT, estão sendo descontadas na quinzena.
 
Todas estas pautas foram discutidas na assembleia com os trabalhadores na empresa. Pressionada, a diretoria da Facchini marcou uma reunião com o Sindicato para o dia 4 de novembro, às 10h. “Se a situação não for resolvida, o caso será levado aos órgãos competentes do poder público. Não vamos admitir que a empresa continue assediando o trabalhador”, afirma um diretor do Sindicato.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros